sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Live from Warszawa




[Adicionado novo link à esquerda para fotos]
A hostelnovela teve um final feliz...
Está tudo pronto para a nossa chegada à residência, Riviera, no dia 29. Supostamente é a mais "luxuosa" de todas. Luxo ou não, soubemos que, pelo menos, tem um campo de futebol de salão e assim que souberam que tinhamos o Lucho connosco, a nossa presença em campo tornou-se obrigatória (mantivemos escondido o apelido do nosso Lucho) além do mais correm boatos que o Bosingwa é meu cunhado (pelos vistos as palavras cunhado e alcunha são muito parecidas em espanhol...).
Ainda por definir as datas mas estão já marcados o FC PortoWarszawa - FC Barcélôna dé Bársóbia e o Real Bárzóbia dé Madrid - FC PortoWarszawa. O Belo está neste preciso momento a tratar do direitos televisivos e prémios de jogo.
Tivemos o prazer de conviver com os jogadores adversários que não só vão ser nossos vizinhos na futura residência como também futuros colegas, apesar de serem de engenharia informática... quer dizer... eles assim o dizem mas ontem um perguntou-nos se podia retirar um cabo de rede com o computador ligado!! (mães: até vocês sabem a resposta. . . . .)

Voltando a Varsóvia propriamente dita, após resolução das burocracias académicas, voltámos ao passeio turístico. 39zl (12€) por um cartão magnético que funciona de bilhete de metro, bus e trem durante 30 dias. Apesar de falarmos um polaco gestual de forma exímia a compra demorou uns surpreendentes 20min...
Com transporte assegurado seguimos em direcção à parte velha da cidade (de notar que é pertinente assumir que existe uma parte nova...) onde me parece que o Lucho se apaixonou 5 vezes e grunhiu 2ªs. Simplesmente linda! (a parte velha)

Amanhã há uma recepção a Erasmus por isso não deverá haver blog, por motivos de festa.
LLJ

0 comentários: