domingo, 28 de setembro de 2008

TUGA QUE É TUGA...




Tuga que é tuga nunca se atrasa…. mais do que 20min. E resultado disso foi não terem esperado por nós no segundo encontro de Erasmus.
Se hoje foi o 2º, então ontem foi o 1º… 90% espanhóis, 4 portugueses e o resto do mundo aos pedaços… Como os responsáveis não estavam à espera de mais do que 15 pessoas, o jantar típico ficou para outro dia e as 40 pessoas que apareceram ficaram obrigatoriamente divididas em pequenos grupos. Felizmente, para a noite não havia mínimos. Destino: uma disco-night chamada “Klinika”, nos confins do mundo, que nem os polacos residentes conheciam. Em uma palavra, Festadagrossa.. Tuga que é tuga conhece malta facilmente por isso o saldo foi obviamente positivo: 1 Polaco, 2 Polacas, 1 Colombiano, uma mão cheia de espanhóis e graças ao Lucho, 2 Turcas, 3 Portuguesas e 1 Espanhola (conseguimos mesmo com que os Polacos gozassem com os Espanhois: falando como eles a bater palmas). Decorria no mesmo sitio uma festa privada qualquer mas, tuga que é tuga, não precisa de convite e come à pala…
O que valeu foi mesmo a presença de malta porreira porque de simpáticos os empregados não tinham nada. Se não fossemos nós a segurar o Lucho, ele virava-se ao empregado que o fez esperar 20min por uma bebida, passou 10 polacos à frente dele e ainda disse que não tinha mais copos (quando o próximo polaco a ser atendido levou um lavadinho à mão... lavadinho.. passado por água à nossa frente...).
João Ricardo: conhecemos o teu homónimo espanhol.. veio para cá sem alojamento, está clandestino na mesma residência que nós e está a tratar de um esquema para ficar o semestre todo à pala num quarto com alguém…

Tuga que é tuga come só quando tem fome e, sendo o Domingo igual em todos os países cristãos, comer hoje foi complicado… conseguimos mesmo bater o record: em 24h uma sandes!
Felizmente, a partir de amanhã, com a mudança de residência, deveremos ter cozinha por isso, tudo vai mudar.

Parece que a caixa está a vender o formato de ‘anúncio Scolari’ para Espanha:
“Rabo de cavalo? Rabo de cavalo és pelogrande.
Basket? Basket és baloncesto.
Murro? Murro és punheta.
LowCost? LowCost és Spanair.”
LLJ

1 comentários:

João Ricardo disse...

Esse gajo parece é o daquela noite em que te encontrei a ti e ao Ji com o "sam de kid"/"irmão do Ji" em plena dia de Serenata.

A frase dessa noite sem dúvida que foi "Ganhavas o céu se me deixasses dormir lá em casa"
Esse sim é igualzinho.

Continuação de boa temporada por ai
Divirtam-se