domingo, 5 de outubro de 2008

Comportamentos Sociais




De forma a satisfazer os vários pedidos (dois) de actualização do blog aqui vai uma 'prova de vida'.
Depois de revermos a data da última entrada e de tudo o que se passou entretanto, parece que passou um mês numa semana... Muita novidade.
First things first: Temos casa nova! (aproveitamos para dizer que tem chão para mais... 2.. vá... 3 visitantes que queiram aparecer). Quarto para 3 pessoas, apartamento/casa de banho para 6 e cozinha para 60 (sim... uma sanita para 6 marmanjos). Para um povo que tem agradado pela positiva na organização, não foi muito feliz no processo de instalação dos erasmus mas, como estamos a ficar mais ou menos habituados às fumaças de xenofobia, no pasa nada. Os dias vão passando e uma série de acontecimentos fazem-nos crer que não são um povo assim tão amistoso quanto pensávamos mas, pessoalmente, quando vou concluir que não o são mesmo, eis que aparece alguém super simpático que nos ajuda ou simplesmente acontece algo que me faz mudar de opinião.
Se há povo amistoso é o Português. Modéstia à parte, (pensamos que) dominamos onde quer que estejamos (seja pela positiva ou pela negativa...) e esta viagem só veio confirmar isso. Os tugas são aquela malta que faz a ponte entre todos, são os que se dão com toda a gente e são aqueles de que todos gostam (ou então disfarçam mal). Se calhar é por sermos simplesmente genuínos e naturalmente bem dispostos (para o leitor que se tenha perdido estou a falar dos portugueses).
Afinal de contas, o que é que define um povo em termos sociais? (esqueçamos os políticos)
Se só convivermos com espanhóis porcos e mal educados dizemos que os espanhóis são porcos e mal educados. Mas basta conhecermos um que seja impecável para todos os outros ficarem bem vistos e pensarmos: "ah, os espanhois até são uns porreiros". Digo espanhóis como podia dizer turcos, franceses, italianos, romenos, belgas, alemães, colombianos, coreanos, tailandeses ou polacos. Se calhar não nos apercebemos (ou também se pode dar o caso de não darmos grande importância ao assunto), mas somos nós cá fora que definimos o nosso próprio país.
Resumindo, nada temam. Vamos (continuar) espalhar a magia lusitana.

Temos um novo companheiro de residência. Fernando, o porreiro (ou spidermen como lhe chamamos). O Lucho recebeu-o de forma calorosa:
"Sabes lo que hizo Rafa para ganar Wimbledon, Roland Garros e olimpiadas?
...
Nadal"
LLJ

2 comentários:

guille disse...

epaa essa do Nadal é adaptada daquela do Phelps... :)

mostrem a esse pessoal o que é ERASMUS, http://www.youtube.com/watch?v=AsUyQz1QsLo faz agora um ano que tive o prazer de viver este video.. meu deus..........

João disse...

Não precisamos de dicas obrigado... já é o duro suficiente assim.

Varsóvia não é Biaystok... é MTO MELHOR!! :D