terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mitos e lendas da Polónia




[Antes de mais, uma rectificação na entrada anterior do blog. Recebemos algumas mensagens da embaixada da Polónia em Portugal (um dos dois leitores assíduos do blog), indignados com o que foi escrito e sugerindo uma adenda. Aqui vai.
A verdade é que as pessoas na rua, em geral, não têm sido das mais simpáticas, mas estamos em Varsóvia, a capital. Uma das mentoras polacas que andou por Portugal, a passear durante 2 meses, também achou que em Lisboa as pessoas não eram muito afáveis. Será, portanto, mais ou menos normal, aquilo que temos verificado, até porque na verdade, todos os polacos que conhecemos pessoalmente, aqueles que já consideramos amigos, esses, têm sido impecáveis. Desfazemos portanto, qualquer dúvida que tenha surgido pedindo desculpa ao Sr. Embaixador pelo mal entendido.]


Ontem foi o primeiro dia de aulas. Tinhamos preparado alguns relatos para desmistificar os mitos polacos que nos fizeram crer:
-aulas em inglês pressupõe que o professor saiba mais inglês que o aluno.
FALSO

-ensino na polónia, devido à influência do antigo comunismo é rigoroso, exigente, formal e respeitador da figura do professor.
Talvez, talvez, FALSO, FALSO.

-o professor, ao contrário de Portugal, é uma figura autoritária e todos o respeitam e ouvem.
FALSO.


Foi realmente um dia de aulas um pouco estranho. No entanto, e ainda bem, não escrevemos esta entrada no blog ontem pois o dia de hoje, foi completamente diferente, podendo-se mesmo dizer que todos os FALSOS passaram a VERDADEIROS. É esperar para ver.
Começamos a achar que Varsóvia representa mal a Polónia por isso é cada vez mais urgente zarparmos daqui e conhecer outros sítios. Como diz o Alberto: fuimos engañados, esso es solo chicas electricas. Mais! Portuguesas com "2Kg" de base e solário aos fins de semana, ficavam as melhores mulheres da Europa, qui ça do mundo (não sejamos mal interpretados, neste momento estão entre as melhores).
Ontem houve karaoke. Foto disponível na secção das fotos.

Deixamos aqui a partilha de informação de uma das aulas:
"Se houver uma HOT WMAN num raio de 500m a 50Km de certeza que estás a usar hiperMAN"
LLJ

1 comentários:

Anónimo disse...

inveja, muita inveja!...
vocês internacionais B (os A são os outros...) e eu na Coimbra do Mondego na rotina de sempre. :P

curtam lá isso e espalhem muita magia lusa!

grande abraço,
André

ps.: a minha lembrança pode ser uma garrafa de vodka. ñ precisam de se alongar no preço.. :P