segunda-feira, 27 de outubro de 2008

STOP !




Parece que já são 3 os leitores deste blog. Obrigado à Samanta pelos conselhos que nos deu de modo a evitar a "enorme mancha branca". Para que não fique cansada (e porque certamente os outros 2 leitores apenas devem ter vergonha de o dizer) dos olhos vamos fazer mais parágrafos como sugeriu. . . .

(Início de sugestão aceite)
Encontrámos as cantinas !!
4/5€ a refeição, mas das requintadas.
Quando a senhora da caixa nos vê, começa imediatamente a olhar em redor para pedir ajuda:
"Angielski? Nie?! Ninguém fala angielski?" (em polaco entenda-se).
E sempre nos entendemos em polaco gestual.
Mais importante que uma cantina:
Descobrimos um cozinheiro!
Penso que será mais apropriado tratá-lo por 'chef'.
Chef Alberto.
E para a minha imensa alegria, a concorrência é feroz, para ver quem cozinha melhor.
Depois vos direi, mas aviso já, que demorarei uns meses até decidir...
MATEM-SE!! (que eu lavo a louça).

(fim de sugestão aceite)

Este fim de semana deu lugar a mais uma viagem. Resolvemos regressar a Cracóvia e ver tudo o que tinha ficado para ver. A noite, as minas de sal, a cidade em si, a noite, o castelo real de Wawel e a estação de comboios. Percebe-se o porquê de, mesmo depois de Varsóvia passar a capital, os reis continuarem a passar algum tempo por lá. É extramente bonita. Tão turística, que as únicas pessoas que não falam inglês, são os empregados nos postos de venda de bilhetes de comboio.
Curiosamente, ficou mais caro irmos de comboio, ficarmos no mesmo hostel e visitarmos praticamente o mesmo tipo de sítios do que o fim de semana passado. Como tal, é tempo de parar um pouco. Já há muita coisa pensada (Oslo - ir e vir 35€, Praga, Gdansk, sul da Polónia, estudar, entre outros) mas o dinheiro não estica e o tempo muito menos, por isso, é tempo de limpar a casa (à cerca de 10min!), organizar os livros e trabalhar mais (reparem no 'mais' de modo a calar algumas bocas) um pouco. Para o próximo ficamos por cá.
Por falar em estudar, gostariamos de compartilhar uma conversa que se passou, ainda com o Belo presente e um espanhol:
Belo: Ele vai fazer 8 cadeiras!
ES: 8? Nós lá fazemos 17.
Belo: Num ano ?!?
ES: Não! Mais!

Actualizaremos a secção de fotos, com as fotos da viagem, dentro em breve e trataremos de satisfazer os 235 pedidos (apesar de só 3 lerem o blog...) ao publicar as fotos de algumas festas (como compreendem não levamos máquinas para a noite por isso estamos a recolhê-las).

5 comentários:

Anónimo disse...

Hej ho!
Eu tambem sou as vezes leitor deste blog.E sempre bom conhecer outra perspectiva de ver as coisas (em polaco : outro ponto de vista = punkt widzenia,siedzenia,stania itd) aos quais nos somos bastante acustomados.As vezes ate diverti me bem :) Como quando li uma anotada sobre a nossa nacao usar mais headphones no mundo.Pois,e verdade...Depois fiquei a reparar na rua cada secunda pessoa falar por o telemovel usando headset!Antes nao reparei isso!Fiquei em SHOCK qual inteligentes somos! Os Polacos=inteligentes. Vamos a ver quem tera a taxa mais baixa de neoplasia cerebral nos proximos 20 anos :D
Stay fresh, gosto de vosso blog.Abracos!

João disse...

Obrigado pelo elogio...
(dzięki za komplement)?
Não me lembro de termos escrito que os polacos são inteligentes (bumba!)
Organizados, isso sim..
Na taxa de neoplastia cerebral deveremos certamente ganhar, já no analfabetismo....

Pobyt świeże por esses lados também ;)

João

Anónimo disse...

... o que significa analfabetismo..? :)

Anónimo disse...

Boas! eu sou de leiria estudante tambem de Eng. Electrotecnica e vou de erasmus proximo Fevereiro e gostava que voces me dessem umas dicas=p

Mail(msn e pessoal):
jag.dot@hotmail.com

Estou a gostar do vosso blog parabens...

Anónimo disse...

Com que entao estou autorizada e incentivada a deixar todo e qualquer comentario que me apeteça.optimo!
Melhor que isso só mesmo os amigos que fizeste por aí! :P

Temos de parar de chamar aos espanhois "nuestros hermanos"!! "Oh si cariño" não se aplica de todo a um hermano.

Ai jaasssuuuusss que eu tambem lhe fazia umas massagens =p eheheh

Porta-te bem.. mal!