terça-feira, 21 de outubro de 2008

Tic - Tac - Tic? Tak!




Numa palavra: Completamentederastos!
Só de pensarmos que no Natal já temos que voltar e que o relógio não pára, o sono e o cansaço desaparecem. Tantos planos, tanta vontade de ver e conhecer, ainda mais, sítios que quanto mais visitamos e quantas mais pessoas conhecemos, mais queremos continuar a visitar e conhecer.
Mais um fim de semana, mais uma viagem. Desta vez decidimos ser nós os Kubicas e alugar os carros. Graças ao Alberto (que deve ser cruzado de marroquino) tivemos promoção sobre promoção especial e ainda mais um desconto extra... lata não faltou mas a verdade é que resultou. 1 Renault Modus + 1 Megane carrinha + seguro contra todos os riscos + GPS + combustivel + hostel, tudo durante 3 noites e para 10 pessoas = 75€ (cada, claro).
Destino: Auschwitz e Cracóvia, sendo que Cracóvia foi mais noite e manhã por isso vai ter que ficar para o próximo fim de semana. Graças aos carros ainda conseguimos visitar rapidamente algumas pequenas vilas polacas onde, apesar de não falarem inglês, havia sempre uma pessoa que lá arranhava qualquer coisa. Sempre muito prestáveis e acolhedores.
Auschwitz é tudo o que dizem e muito mais. Para alguns, é sádico e desnecessário visitar os campos só para saber mais sobre o holocausto mas a verdade é que por muitos filmes que tenhamos visto ou livros que tenhamos lido é impossível obter o sentimento de injustiça, abuso de poder ou de sofrimento vivido pelos prisoneiros da forma como sentimos em Auschwitz.
Cracóvia também não desiludiu e é realmente muito mais bonito que Varsóvia, mais turístico e possivelmente mais típico. Isto tudo visto a correr por isso teremos que lá voltar para uma melhor análise...
Já tinhamos escrito sobre as estradas polacas e para comprovar aqui vai um pequeno video. Infelizmente, deixei a máquina na mala e só quando parámos é que pudemos filmar alguma coisa, portanto, aqui vai apenas uma pequena parte daquilo que são as estradas, porque as melhores manobras da viagem são dificeis de contar de tão incrédulas.


2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente um gajo pode deixar comments... isso das estradas é a mesma coisa aqui =P qnts x passo pela direita ;)

Abraccio

João disse...

Como tenho pena de não termos filmado mais...

Então e quando duas faixas passam a ser 4 porque estas a ultrapassar um carro e resolvem-te ultrapassar e ainda por cima vem la outro em sentido contrario que é OBRIGADO a ir para a berma.. e é se quer...
Presumo que ai tb seja igual... isso e os duplos continuos em curvas sem visibilidade.. enfim, podia deixar aqui uma lista.
Acredita.. só visto para perceber a insanidade de condução que aqui se pratica ;)
Abraço